Spotify vence batalha legal contra Eminem

Uma das maiores plataformas de música e streaming, Spotify vence batalha legal contra Eminem por ‘bilhões’ de streams este ano, que estava em andamento por 5 anos desde 2019. A principal causa dessa batalha foi um caso falho contra o rapper Eminem, do Spotify, que disse que o aplicativo do Spotify estava transmitindo suas violações e músicas não licenciadas. O rapper Eminem, seu editor, entrou com uma ação contra o Spotify em 2019 por meio da Eight Mile Style.

Spotify vence batalha juridica

Nesse caso, ele esclarece o motivo pelo qual o Spotify está usando sua música e violando-a para transmissão sem licença e sem sua permissão. O Spotify e o Eminem não estão se manifestando diretamente nesse caso, mas por meio da editora do Eminem. Agora, Eminem perdeu esse caso, e o Spotify ganhou essa batalha porque o Spotify não usou nenhuma de suas músicas e não usou uma licença para streaming.

Untitled design 10

Eminem gastou quase 30 milhões de libras nesse caso e mencionou que as músicas “Lose Yourself” e “Without Me” foram publicadas e transmitidas milhões de vezes sem a devida licença. Além disso, o aplicativo Spotify mencionou que não possui as políticas de licenciamento necessárias, de modo que o tribunal usou o grupo musical Kobalt para coletar dados em nome do Eight Mile Style e não deduziu os direitos autorais do Spotify.

Spotify 3 2 1024x576 1

Nesse caso, a Eight-Mile Style foi responsável por todas as penalidades impostas a Eminem. Depois de uma conclusão e debate minuciosos, o tribunal decidiu a favor do Spotify, considerando que ele não removeu nenhuma das transmissões de Eminem, marcando Eminem como o artista mais importante no Spotify, e a Eight-Mile Style aceitou os pagamentos de royalties levantados durante esse caso. Além disso, o Spotify introduziu novos cursos de aprendizagem para aprimorar o conhecimento e a experiência do usuário.

Quem é Eminem

Eminem é um compositor, rapper e cantor americano. Ele é famoso por seus incríveis raps e músicas em inglês e atualmente é considerado um dos cantores mais importantes. Além disso, ele também é um dos melhores cantores da plataforma Spotify e aparece entre os artistas mais ouvidos, que os ouvintes escutam cerca de 74 milhões de vezes por mês. Esse cantor ganhou várias medalhas e fama por suas músicas de sucesso e foi um dos artistas mais vendidos.

Ele era conhecido pelo Spotify por seu melhor desempenho, ouvintes e pela batalha com o Spotify. Essa batalha ocorreu por causa de suas músicas que o Spotify transmitiu sem licença. Mas o Spotify não é responsável por essa falta, porque o Spotify mencionou em suas políticas que não tem um sistema adequado de licenciamento de músicas. Portanto, essa batalha de cinco anos entre o Spotify e Eminem termina em 2024, considerando a plataforma Spotify como vencedora.

Veja também: O que é o Programa de Parceiros do Spotify

O Spotify está enfrentando compositores e artistas

Até o momento, o Spotify teve várias batalhas com diferentes pessoas. A maioria das pessoas incluídas nessas batalhas e contra o Spotify eram compositores e outros artistas do Spotify. Algumas dessas batalhas foram causadas pelo upload de podcasts não licenciados e músicas sem letras adequadas e reais. O Spotify venceu a maioria dessas batalhas, e outros artistas venceram apenas algumas.

Spotify 5 2 1024x576 1

Isso mostra a autoridade do Spotify em seu trabalho e em suas políticas. O aplicativo Spotify nunca usa dados e informações pessoais de nenhum usuário para nenhum de seus usos e nunca dá acesso a esses dados a terceiros. É por isso que o Spotify agora é considerado uma das plataformas de música confiáveis. Após a batalha de “bilhões” de streams entre o Spotify e Eminem, a confiança das pessoas no Spotify aumentou.

Spotify 6 1 1024x576 1

Na batalha de cinco anos, o juiz disse que essa situação era “inexplicável”, e se o Spotify reivindicar as músicas mencionadas no processo de direitos autorais, a situação ficará ainda pior. Depois de cada briga, essa poderosa plataforma de música aprende muitas coisas. Logo após cinco anos de debate, anunciou que introduziria melhorias em suas políticas de licenciamento e outras. Essa plataforma também decidiu não pagar os artistas que tentarem violar as regras.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *